O Dia do Avós

No passado dia 26 de julho de 2016 a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de São Cosmado comemorou o dia dos avós, exemplos de amor e de afeto.

Este dia contou com a participação ativa dos nossos utentes bem como a participação das crianças da creche da instituição, promovendo assim a intergeracionalidade.

Por volta das 10 horas da manhã, as crianças da creche dirigiram-se à sala de convívio para apresentar uma surpresa aos nossos utentes, pois era o dia dos avós.

Os utentes sentados nos seus lugares ficaram radiantes e alegres com a visita destas crianças, que envergonhadamente entravam na sala de convívio.

Com a ajuda da educadora os meninos da creche representaram a história da Carochinha e cantaram músicas habituais nas rotinas diárias da escola.

Os utentes ficaram deliciados com a representação teatral e como forma de agradecimento também cantaram músicas populares.

As crianças ouviram com muita atenção e dançaram ao som das músicas.

Foi uma manhã animada e diferente, todos os presentes estavam contentes e satisfeitos, os idosos demonstraram a vontade de que estas atividades sejam mais frequentes ao longo do ano.